12/10/2009

Todo o dia é dia da criança!

Este mês completo meus 49. Mas, se tem uma coisa que aprendi na vida, é a importância de manter meu lado criança vivo e livre para se manifestar. Quando a gente cresce, amadurece, percebe que ser adulto pode ser uma chatice se considerar a lista de responsabilidades e cobranças que o dia a dia impõe.

Entendi que mantendo um pedacinho de mim e do meu coração pra que minha criança se expresse, não corro o risco de me tornar aquilo que não quero ser.

É tão bom poder sentar no chão e brincar com meus netos, fazer caretas e dar gargalhadas. Fazer cócegas no meu caçula e brincar de dar susto. Parar tudo que estou fazendo só pra curtir uma música e dançar. E me permitir rir de coisas bobas e falar delas sem o mínimo constrangimento. Sou criança quando o Natal chega e deixo a magia me invadir e não vejo a hora de montar minha árvore, reunir a família e abrir presentes...

E hoje, no dia das crianças, um viva para minha que está me acompanhando e colorindo meus dias duros e difíceis. Assim como meu anjo da guarda que me cuida e me acalenta, a minha criança me traz a motivação e a alegria que preciso para ver a vida com mais cor, com mais música e entender que para ser adulto não é preciso ser duro, sério e muito menos perder a inocência.




Nenhum comentário: