14/04/2010

David Cassidy hoje - curiosidades e links






















Uma das postagens mais acessadas neste blog é a do David Cassidy.
Por este motivo decidi me aprofundar um pouquinho mais para matar a curiosidade das amigas que compartilham esta grande paixão dos anos 70.
Como eu já disse, David interrompeu a carreira quando uma série de acontecimentos desagradáveis começaram a se aglomerar.
Em recente entrevista na Oprah, ele explicou que o fato que mais influenciou na sua decisão foi a péssima repercussão da foto publicada na revista Rolling Stone, em que ele aparecia nu. Era melhor afastar-se enquanto sua carreira ainda estava no auge.

Passou por uma fase de grandes dificuldades financeiras até que retomou a carreira se apresentando em peças teatrais, em filmes e posteriormente em shows cantando. É disso que ele vive hoje.

Você pode ver as imagens da entrevista na Oprah neste link. Para iniciar o vídeo, clique sobre a imagem de Oprah : 180music.com

Mais informações:

David nasceu em 12 de Abril de 1950 em Nova Iorque.
É filho da atriz Evelyn Ward e Jack Cassidy.

Está casado desde 1991 (terceiro casamento) com Sue Shifrin com quem tem um filho -
Beau Devon Cassidy.


Tem também uma filha do segundo casamento: Katie Cassidy (atriz)

Apesar do papel de bom moço no seriado, David também teve envolvimento com o mundo do sexo e das drogas, assim como muitos jovens artistas que enfrentam a popularidade. Há alguns livros publicados com sua biografia.

Shirley Jones (sua mãe no seriado Família Do Ré Mi) era sua madrasta na vida real. Ele têm três meio-irmãos: Shaun, Patrick e Ryan que, assim como ele, são artistas.

Ele sabe tocar: guitarra, piano, bateria e clarinete.

Kits Charities Uk é uma fundação criada por Sue e conta com a participação ativa de David para levantar fundos para ajudar crianças. www.kidscharities.org

O vídeo que escolhi para ilustrar esta postagem é de 2002 para relembrar uma das músicas que mais gosto do seu antigo repertório (Daydreamer 1973). O timbre de voz, a presença no palco, o charme continuam presentes em David que transborda simpatia.
Se você queria saber por onde ele anda e se está vivo, já matou a curiosidade. Não deixe de entrar no site oficial que está sempre atualizado com novidades e fotos: The Official David Cassidy
E, quem sabe, ainda tenha a oportunidade de comprar ingressos para um de seus shows...


Outros links interessantes, fonte das informações:


The Cassidy Family

www.starpulse.com

Celebstation.org/actors

Davidcassidyfansite.com

Um comentário:

Anônimo disse...

DAVID CASSIDY É O AMOR DA MINHA VIDA
claudiamano@uol.com.br