14/04/10

David Cassidy e a Família Do Ré Mi

Eu já fui apaixonada por David Cassidy !
Grande novidade... Pergunte se alguma menina da década de 70 conseguiu escapar ? Dificilmente...
Foi através da Família Dó Ré Mi (Partridge Family) que David ficou conhecido. O seriado durou quatro temporadas (de 1970 a 1974), mas o resultado foi avassalador para as jovens da época!
Ao mesmo tempo que gravava os episódios, David seguia com sua carreira solo de cantor. Gritos histéricos e desmaios, suas apresentações eram uma loucura. Seu fã clube tornou-se um dos maiores da história da indústria da música (sendo comparado ao de Elvis).
Mesmo com esta carinha de anjo, em 1972, David pousou (sem roupa) para a capa da revista Rolling Stone. O fato chocou bastante as suas admiradoras, pois foi um "soco direto" contra o perfil de menino comportado que o seu personagem Keith tinha no seriado.
Em 1974, durante sua apresentação no London's White City Stadium, uma fã de 14 anos morreu e outras 650 saíram machucadas devido a aglomeração e histeria. Este acontecimento afetou a vida de David e, somando a outros problemas, fez com que ele decidisse parar definitivamente com as gravações da série. Nós, tristes e inconformadas, ficamos na saudade...
Hoje, David é casado, tem filhos e segue com sua carreira de cantor. (E eu, imagine só, ainda tenho guardado um LP da Família Dó Ré Mi)...
Parece mesmo que até o tempo passa mais devagar para David. Ele continua com seus traços lindos e um sorriso cativante. (Faça as contas... ele nasceu em 1950).

Entre os links que encontrei, indico os mais interessantes, inclusive seu site oficial.

Site com informações sobre o seriado: www.mofolandia.com.br
Fotos: www.cmongethappy.com

David Cassidy:
Site Oficial: www.davidcassidy.com
Biografia (em inglês): www.imdb.com

Posso garantir pelos vídeos que andei olhando, que ele continua carismático e sua presença no palco é cativante. Não dá pra negar que ele tem um "quê" muito especial...
Se pesquisar, você pode encontrar muitos vídeos do seriado e de David. Escolhi este pela qualidade de imagem e som.



Este é realmente um astro pop que ficou na história e deixou muitos corações apaixonados.

11 comentários:

GaRa disse...

Gostei de encotrar seu Blog. Foi uma grata surpresa ver que o David Cassidy cotinua bonito. Realmente,não havia menina que não fosse apaixoada por ele!
nosso Blogs são:
Venha visitar-nos!

2- Meu poema e conto em LIBRAS.

http://www.youtube.com/watch?v=QLi2ejsAZas Andréia e Joaquim


http://www.youtube.com/watch?v=cd6cX2gwYJk Poesia: Jornada


3- Blog em espanhol:

http://blogs.montevideo.com.uy/gara
4- Blog em português:

http://gara-cultura.blogspot.com/

5- Livraria Virtual
www.alvoradadelivros.com.br

Myla Vitacchi disse...

Sinceramente, eu era bem jovem na época em que o seriado passava no Brasil.
MEsmo assim me apaixonei por ele também como toda garota de minha idade.
Até hoje ele tem um charme todo especial.
Fiquei muito feliz em ter notícias dele. Porque com tantos anos sem notícias eu já estava pensando o pior..
MAs, ainda bem que ele continua bem e cantando..esbanjando charme..

Madalena disse...

Realmente, ele continua maravilhoso, eu também era apaixonada pelo David Cassid.
Eu achava ele LINDO de morrer, não imaginava que pudesse existir um homem tão lindo.
Adorei seu blog sobre o David Cassid, parabéns!

Anônimo disse...

Eu também era apaixonada por ele e hoje descobri que ele ainda canta e muito bem, e continua maravilhoso, charmoso, carismático e lindo! Ai, me apaixonei de novo! Adorei ouvir as músicas antigas e outras recentes, excelente ator e cantor e estreou uma nova série nos Estados Unidos em Julho, vamos esperar que passe aqui também, muitas temporadas!

fran disse...

Ola pessoal! Também fui apaixonada pelo David, é muito bom saber que ele continua bem e esta maravilhoso, cantando e atuando num seriado no animax tv a cabo, confiram ele continua lindo e charmoso. Bjs :)

Betty Cires disse...

Olá, Fran. Vou pesquisar sobre este seriado. Obrigada pela dica. Betty Cires

claudia mano disse...

Eu também fui muito apaixonada por David Cassidy, a diferença é que desde que o vi e ouvi jamais, nesses anos todos deixei de ama-lo, acompanhei sua vida e carreira, mais de perto depois da internet. Tenho fitas de VHS, DVS originais, quase todos os vinis garimpados em sebos, e depois pelo PC, fotografias, camisetas etc...Por incrível que pareça sou casada, mas DAVID É O AMOR DA MINHA VIDA, todos que me conhecem sabem disso. Ele me salvou muitas vezes.
Pra mim Ele é Tudo de bom!
Claudia M

Anônimo disse...

tinha visto uma noticia que a Mama Bruscheta tinha dado sobre esse ator que ele havia sido pego com drogas! por isso decidi pesquisar sobre a vida dele! muito bom o seu Blog! um abraço e felicidades pra voçê! Marcos Punch.

Anônimo disse...

Oi, adorei encontrar teu Blog.
Eu era uma criança na época do seriado da Família Dó Ré Mí.
Mas não era cega !!

Fui apaixonada por ele também.

Era a "epidemiacassidy", olhou gamou !!

E ver que ele agora, com 60 anos continua um gato, é como saborear um delicioso vinho, quanto mais envelhece melhor fica !!!

Parabéns pelo seu Trabalho !!!

Anônimo disse...

Que alegria ver meu ídolo David Cassidy!!! Também fui muito apaixonada por ele. Ele continua lindo e charmoso. Tem um sorriso lindo!!! Que Deus te ilumine sempre. Marlene

Anônimo disse...

Maravilha encontrar uma surpresas tão boa, o seu blog e o video do David Cassidy. Bom saber que ele está bem e cantando novamente. adorei. Pena que ele nunca teve a idéia de vir fazer um show no Brasil, acho que se surpreenderia em saber o numero de fã que teve e tem por aqui.