01/07/2009

Eu infectei a internet !

Há uns 10 anos, a internet entrou na minha vida assim, devagarinho... devagarinho. Quando me dei conta, ela já tinha virado parte do que sou e hoje não vivo sem ela!
No início tudo se resumia em receber e encaminhar emails metodicamente. Minha sede de conhecimento e meu caráter literalmente investigativo foram as alavancas para espandir a sua utilização. Mergulhei de cabeça até que finalmente virei uma bloqueira.
Só que a Internet é tecnologia pura e é difícil acompanhar seu ritmo. Assim, como um computador que em pouco tempo já fica desatualizado, você começa com um Orkut e depois entra também no Facebook. Você assina um Meadiciona, mas como não traçar um perfil no Google? Usa um MSN, descobre o Google Talk. Tantos logins e tantas senhas, tantos apelos de cadastro...E lá vou eu entrando em mais um.












Recentemente acabei me rendendo ao Twitter. O apelo era péssimo: dizer aos outros o que estou fazendo. Pareceu bem rídículo, mas ainda assim arrisquei. Quer saber ? É a minha cara! Porque eu uso para me manter informada, sigo pessoas
e perfis que me contam coisas interessantes, que me fazem rir, curiosidades, novidades em geral... O mundão bom! E nem falo do encantamento de seguir alguns stars, o que me possibilita conhecer um outro lado de pessoas antes inacessíveis. Afinal, neste universonet onde há tantas pessoas de mérito, eu sou uma mera agulha. Não sou famosa, não apareço em programas de televisão, não sou escritora de sucesso, não tenho um milhão de seguidores no Twitter e meus blogs são formiguinhas.

















Admito que o bichinho da internet me infectou. Mas, doce vingança, afirmo
convicta que eu também infectei a internet! Outro dia, curiosamente (olha lá a vaidade pessoal...) pesquisei meu apelido no Google (risos). Olha lá! "Eu" nos comentários que deixo em alguns blogs e sites, "eu" nos meus próprios blogs, na minha antiga página pessoal...Eita!
Portanto, sou uma agulhinha, mas anônima não sou mais. Eu consegui uma proeza: infectei a internet!











Amigos, podem ficar tranquilos.
Estou longe de ser um worm, um malware ou trojan... Considerando que meu vírus é do bem, seu PC não corre perigo! E se um dia tiver vontade de me encontrar, fique à vontade. Neste ninho de mafagafos, lá no fundo do palheiro.... aquela agulha sou eu!! Você me encontra sim! Não é bárbaro?


Um comentário:

Blog da Terezinha Sobreira de VS disse...

Betty.
Bom saber que você também começou abrindo e enviando e-mails.
Pensava que só eu fui tão despretensiosa... feliz com uma atividade tão corriqueira.
Desde o início (2007 por aí), e até hoje, mantenho meu e-mail e amo meus contatos.
Inegável, porém, que meu horizonte se alargou.
E a internet, a que tanto resisti, hoje é minha companheirona!
Abraços