03/08/2009

Elásticos para cabelo feitos com preservativos usados?















Veja o resumo do texto de uma mensagem que recebi por e-mail esta semana:


"Incrível... quase não dá para acreditar...
...são produtos que as mulheres compram para elas próprias, irmãs... Incrível o que fazem os chineses para vender seus produtos em nosso país...
"EVITEM comprar este tipo de elásticos para o cabelo, pois são feitos de PRESERVATIVOS USADOS, e segundo os chineses, estão limpos e desinfectados, ...podem ter sido usados por pessoas com HIV/SIDA, ou outro tipo de doenças... é vendido em mercados ou lojas dos chineses e que dizem leve 3 pague 2. De acordo com o governo dos E.U.A. e Espanha, reciclar preservativos é ilegal! ...PORTANTO, ATENÇÃO: Antes de comprar elásticos, certifiquem-se que estes ao serem esticados o elástico interior seja branco, ou, para nossa segurança, sejam completamente de algodão."

O que você acha deste assunto?

Matéria em
site brasileiro divulga a notícia como verdadeira. Mas observe a data da publicação: novembro de 2007. A matéria aponta como fonte: www.chinadaily.com.

Já este site (urbanlegends - em inglês), especialista em apontar pulhas virtuais, faz uma análise sobre a notícia que considera ser mentira.

Resumindo e para não perder tempo:

- Este assunto não é novidade e está circulando por aí há dois anos.

- Como recolher preservaticos usados em quantidade suficiente para produzir tantos elásticos para exportação? (Será que depois de usar um preservativo alguém se preocuparia em guardá-lo para vender ou reciclar...?)

- É possível sim que preservativos com defeito sejam utilizados para este fim. Mas eu acho um pouco complicado e nem consigo imaginar "postos" para recolhimento de preservativos usados.

Sinta-se à vontade para verificar o interior destes elásticos e somente comprar os que forem de algodão. Pode ser uma medida mais confortante.
Mas, como escreveu meu amigo Neto ao me encaminhar este e-mail, o povo gosta mesmo de fazer terrorismo...





Nenhum comentário: