02/10/2009

Uma elefanta chamada Maya

Este seriado eu tirei do fundo do baú... Data mais ou menos de 1968 (eu estava com 8 anos). Só quem tiver a minha idade ou for mais velho conseguirá lembrar, pois o seriado não durou muito tempo. Na verdade, me deu bastante trabalho para achar material sobre o assunto. Acho que ficou meio perdido no tempo.

Resumindo, era mais ou menos assim: Ragi, (Sajid Khan) era um menino órfão e fugitivo. Caminhava pela floresta na Índia com sua inseparável amiga Maya (uma elefanta). Entre eles, uma relação de muito carinho e proteção. Junto seguia outro garoto: Terry (Jay North), um menino inglês, filho de caçador.

As aventuras acabaram em uma temporada, mas fui fiel nesta curta duração. Lembro especificamente de um capítulo que Maya foi baleada. Claro que ela não morreu, mas foi suficiente pra encher meus olhos de (muitas) lágrimas... (Desde pequena, tenho muito carinho e respeito por bichinhos. Toda e qualquer cena de maus tratos me deixam arrasada. Evito até ver documentários que mostrem qualquer tipo de sofrimento animal. Quem sabe por isso me apeguei tanto e me tornei parte daquela amizade.) Maya me cativou e conseguiu deixar uma lembrança bem forte. Mesmo tendo sido um breve contato.
Descobri um site onde é possível comprar a série. E matei a saudade com o vídeo.
Uma pena que a imagem não é muito nítida e também não tem legenda. A cena é triste, pois Ragi decide que Maya precisa ser livre. (Aliás, esta era uma das características do seriado. Sempre havia um toque sentimental). Mas, sério, já considero um grande lucro ter encontrado esta raridade que faz parte das lembranças da minha infância.

Nenhum comentário: