01/12/2007

Eu senti e Caetano cantou

Você já reparou como algumas músicas têm o poder de nos remeter a determinadas lembranças de nossas vidas? Basta escutar "aquela" melodia para viajar no tempo e ver novamente um lugar, um momento, uma pessoa, um amor...
Poderíamos resumir as linhas de nossas vidas em uma seqüência de melodias. Começando pela música de ninar que nossas mães cantavam. Depois, as cantigas de roda da infância. A melodia do primeiro beijo, a serenata do primeiro amor... e assim vai.
A música desperta imagens, sensações, sentimentos. As vezes, não muito agradáveis, mas vamos concordar, a vida também é feita de momentos difíceis.

Hoje eu escuto o Caetano cantar "Sozinho" com muito prazer. Mas há alguns anos, já significou minha dor. É uma linda melodia. A letra traduz o desamor, o comportamento ausente e distante de um dos parceiros em uma relação. Absolutamente tudo que eu senti no final do meu segundo casamento.
Perfeita, como se Peninha tivesse adivinhado o que eu queria falar. E aposto que muitas outras pessoas se identificam com ela. Curioso, não é? Mas os bons compositores são poetas que entendem bem do sofrimento e dos sentimentos humanos. E na interpretação de Caetano, vai fundo...


Vale para apreciar e cantar junto ! E se quiser ver a letra de outra música: letras.terra.com.br

Sozinho - Caetano Veloso
Composição: Peninha

Às vezes, no silêncio da noite

Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado, juntando
O antes, o agora e o depois
Por que você me deixa tão solto?
Por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinho!

Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho meus segredos e planos secretos
Só abro pra você mais ninguém
Por que você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ela, de repente, me ganha?

Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora
Ou você me engana
Ou não está madura
Onde está você agora?




Nenhum comentário: