18/11/2007

MICO ?! Pago pra não pagar...

Eu comecei a transitar pelas ruas sozinha quando tinha uns 10 anos. Então, todos os dias de manhã, eu seguia para a escola que ficava a uns três quarteirões de casa. Certa vez, lá fui eu. Saia xadrez com pregas, camiseta branca com emblema,meia branca, sapatinho preto e, na mão, todo material. Quando fui virar a esquina, passei por baixo do toldo de uma loja, onde um rapaz cutucava a lona com um cabo. Continuei andando, sem perceber o perigo que corria, pois na noite anterior havia chovido bastante. Foi passar por baixo do toldo, veio uma enxurrada de água diretamente sobre a minha cabeça. Fiquei paralizada, sem me mexer, tentando entender o que havia acontecido. O rapaz, sem graça, não sabia como se desculpar. Mas acho que no fundo ele estava mesmo com vontade de cair na gargalhada, porque eu mais parecia o Netuno saindo do mar. Cabelo escorrido e roupa molhada. Minha vergonha era tanta, que voltei para casa o mais rápido que pude, para cair aos prantos nos braços de minha mãe... Naquele dia, não saí mais de casa. Que vexame!
Sortudo é aquele que nunca pagou mico. Nossa, não tem nada pior. A gente fica sem saber onde enfiar a cara. Se for possível, encare com bom humor e ria. (Não é o que todos ao seu redor vão fazer?) Então, ria junto! Afinal, mico não tem volta.
Micou, pagou!

Mico na rede
Maiores micos de 2006

Nenhum comentário: