31/05/2009

Eu jogo vídeo game. Acredita ?

Eu adoro jogar vídeo game. Arrisco também game-boy e alguns jogos de PC. Quando meu filho caçula comenta com seus amigos na escola, eles parecem não acreditar muito.
(Existe mãe que joga vídeo game?)
Acho que pode parecer bizarro para outras pessoas da minha idade, mas eu não vejo nada de incomum e até conheço outros adultos que tem prazer neste passatempo. Além da diversão, estes jogos já me possibilitaram ótimos momentos de lazer com meus filhos. Claro que não serve qualquer jogo. Eu tenho minhas preferências. E persistência e teimosia não me faltam, já zerei vários deles!
Meu primeiro contato com o vídeo-game Atari foi na década de 80. Meus filhos mais velhos estavam na faixa dos 7 anos. Lembro de um dos primeiros que joguei: River Raid, um avião evitando bater e ficar sem combustível. Rudimentar e antiquado, se for comparado aos de hoje. (Olhou bem para a foto acima?)
Mas, na verdade, não ligo muito se o game é de última geração. Pra falar a verdade, ainda tenho um Mega Drive com adaptador para fitas do Master System e vários jogos dos quais não quero me desfazer. O que vale mesmo pra mim é a diversão.
Seria impossível lembrar todos as fitas que experimentei. Algumas me renderam semanas de tentativas até chegar no final. É o caso do o "Alex Kidd in Miracle World".
E o Sonic the Hedgehog, quem não conhece? Quando eu comecei a jogar, meu caçula que estava com uns quatro aninhos, tinha verdadeiro pavor da fase da água. Ele preferia correr para o quarto e só voltar com a certeza de que meu Sonic não tinha se afogado. ( A musiquinha que toca quando ele está ficando sem ar é pior que filme de suspense!)
As vezes eu lembro de algum jogo que não tenho mais e dá uma saudade... Mas hoje a internet possibilita baixar emuladores e muitos jogos antigos estão disponíveis para relembrar os velhos tempos. Se você também gosta, aproveite. Dá pra relembrar. Para os mais jovens, serve pra ver como era há alguns anos. E se você nunca jogou, deveria pelo menos experimentar. Quem sabe acaba aderindo.

Sites Atari:
Emuladores:
http://www.emulacao.com.br
http://fliperama.uol.com.br
http://www.videogamearchive.com

Jogos antigos:
http://www.gamesantigos.blogspot.com



Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tbem sou mãe e tbem adoro video game...... O médico receitou p minha tia que ta com uns 45 anos jogar video game pra depressão...... Então, vamos jogar, ne!!!!!! A vida é uma só e a gente tem q aproveitar!!!!!