07/05/2009

Rodízio SP: ligue 156 e anote protocolo - Falso!

Olha, eu perco tempo sim verificando a veracidade de e-mails. Mas é que eu não consigo deixar passar. Tem tanta mentira circulando por aí. E o pior é que as pessoas acreditam!!
Só que a pessoa que te mandou fica muito constrangida se você responder dizendo que não passa de mentira... Pra não perder meu tempo à toa, e não intimidar nenhum amigo (até por que não é meu objetivo), resolvi postar aqui algumas pulhas que eu mesmo verifiquei. Espero que seja útil!

Esta aqui é para motoristas de Sampa que ficam presos em congestionamento no horário de rodízio.

MENSAGEM ORIGINAL DO E-MAIL:

(SERÁ?)
Se você estiver presa(o) num congestionamento e tiver certeza de que não vai conseguir sair dele a tempo de evitar o horário do rodízio, ligue para 156, identifique-se, dê a placa do seu carro, o local onde está e informe o operador da sua dificuldade. Ele irá anotar (e gravar) os
dados e lhe passará um número de protocolo. Anote-o. Se você receber uma multa por ter infringido a lei do rodízio naquele dia, faça uma defesa e mencione o número do tal protocolo. A multa será cancelada!

________________________________________________

RESPOSTA:



Portal Imprensa - Últimas Notícias - Publicado em: 17/04/2009

Falso e-mail anuncia serviço de anulação de multas de rodízio.

Redação Portal IMPRENSA

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) negou que envie e-mails com informações sobre o cancelamento de multas relativas ao rodízio de veículos na cidade de São Paulo.
A mensagem diz que motoristas que não conseguem deixar o centro expandido da cidade, devido ao congestionamento, poderiam entrar em contato por meio do telefone 156.
Desde que informasse sua localização, o motorista escaparia da autuação.
O e-mail diz: pessoas que não conseguirem sair do congestionamento a tempo de evitar o horário do rodízio podem ligar para o 156, se identificar, informar placa do seu carro e o local onde está. Um operador irá anotar (e gravar) os dados e passará um número de protocolo, que poderá ser utilizado para cancelar uma eventual multa".

A CET, por meio de nota, informa que "a fiscalização e autuação do cumprimento do rodízio continuam as mesmas desde sua implantação, em 1997, e as multas aplicadas por circulação em horário proibido serão cobradas normalmente".

De acordo com informações da Folha Online, a Secretaria Executiva de Comunicação da Prefeitura de São Paulo declarou que os serviços do 156 referentes ao trânsito são apenas informativos, por isso não geram protocolo.

Fonte: portalimprensa.com.br

6 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário... que bom que gostou =]

Daniel disse...

Muito útil! Recebi e-mails assim e, por acaso, encontrei aqui a comprovação de que é lenda! Já encaminhei a resposta. Tks.

Ruy Flávio de Oliveira disse...

Muito obrigado, Betty. É bom saber que existem outras pessoas na Web que se preocupam em descobrir se uma afirmação é verdadeira antes de encaminhar a mensagem para os conhecidos.

Um abração, e uma excelente semana procê!

Ruy
http://5minseg.blogspot.com

Stefanelli disse...

Incrível como alguém acredita numa coisa destas, obrigado.

Betty Cires disse...

Pois é! è uma pena que ainda há pessoas que encaminham as mensagens sem antes verificar se é verdade. Acho que isso nunca vai mudar!

Anônimo disse...

Antes de repassar preferi checar e encontrei aqui a suspeita de que era boato mesmo! Thanks!