04/05/2009

Ayrton Senna, brasileiro com orgulho.

O ano de 1994 foi muito importante em minha vida. No dia 18 de Março, nasceu meu filho caçula, Rafa, programado com tanto carinho. Como meus filhos mais velhos já estavam com 14 e 12 anos, seu nascimento representava uma experiência totalmente nova, um re-começar de forma diferente.
No mês de Maio, quando eu ainda estava em casa de licença maternidade, um fato triste marcou a história do nosso Brasil. Durante o Grande Prêmio de San Marino, em Imola, Ayrton Senna sofreu um acidente. Seguiram-se horas de tensão e suspense. O país inteiro só tinha um pensamento em oração: resiste Senna! Mas quando confirmaram sua morte, o povo desabou. A bandeira que ele alegremente levantava em suas vitórias, vestiu-se de luto e chorou.
Senna representava muito para nosso povo. Porque ele era um jovem guerreiro, ousado e bem sucedido. Porque era um brasileiro iluminado, que fazia questão de levantar bandeira do nosso país em suas vitórias e mostrar com orgulho a sua origem.
Ele não teve tempo de realizar um de seus grandes sonhos: ajudar crianças carentes. Por este motivo, sua família criou o Instituto Ayrton Senna, hoje atuando em 25 estados brasileiros, favorecendo milhões de crianças. Seu nome é uma marca conceituada e seu lado criança ficou eternizado na revista em quadrinhos do "Senninha".

Senna sempre será lembrado com carinho. Se ainda estivesse vivo, teria 47 anos. Foi embora muito cedo. Ele sabia os riscos que corria ao escolher a sua profissão. Optou seguir sua paixão a fundo.
Para encerrar esta postagem, gostaria de comentar que, fazendo minha pesquisa na internet, notei que Senna aparece em muitas fotografias com os olhos perdidos no horizonte. Um olhar até meio triste, distante. Isso me chamou a atenção.
É apenas um comentário. Nunca vou saber se é mera coincidência ou se no fundo ele ainda buscava alguma coisa. Mas desejo, de coração, prestar esta homenagem. Espero que, onde quer que ele esteja, desfrute da Paz por ter cumprido muito bem a sua missão.

Nenhum comentário: