02/01/2009

Hora de colaborar mais com o planeta Terra

Eu me preocupo com o futuro do nosso planeta. Basta pensar que olhando lá de cima, a Terra é só uma "bolinha pequena" flutuando no espaço e que definitivamente tem limites, é finita. Portanto, por mais quilômetros que ela tenha, por maior que possa parecer, tudo o que fazemos nela reflete no nosso presente e (o que mais preocupa) no futuro dos nossos filhos e netos.

Este final de ano, recebi um e-mail sobre sacolas plásticas os estragos que elas fazem.
Veja e analise por conta própria.




Quando eu vejo cenas assim, eu me sinto muito mal mesmo! E, apesar de já ter aderido a utilização de uma sacola básica de tecido para fazer minhas comprinhas semanais, tem algo que me incomoda: as poucas sacolas plásticas que levo pra casa acabam acondicionando o lixo que preciso descartar diariamente.

Então eu pensei: será que existe outra opção mais ecológica para descartar o lixo?
E este foi o motivo para começar uma de minhas longas jornadas pela internet atrás de dicas e soluções. Formidável! Quanta coisa interessante, quantos sites e blogs abordam este assunto e divulgam uma tomada de consciência na preservação do planeta.
Decidi que quero me envolver mais e participar. Vale a pena divulgar. Cada um pode fazer a sua pequena parte. Aliás, é uma obrigação ! Portanto, uma de minhas metas para 2009 é prestar mais atenção no que posso colaborar para a preservação do meio ambiente e divulgar esta idéia. (Ops, ser verde, sem ser chato..)
Esta é uma primeira postagem sobre o assunto. Como? Ah, sim... minha pesquisa sobre alternativas para descartar o lixo ...sacolas plásticas... Fica para a próxima.

Feliz Ano Novo !! E que seja tudo muito muito novo.


E lembre: o mundo que hoje vemos não é nem sombra do que já foi um dia!
Vamos reverter enquanto há tempo.

Nenhum comentário: