02/11/2011

Quem é você?




Alguma vez você já se perguntou: "quem sou eu?" ou "o que estou fazendo aqui?" ou "E agora? Pra onde eu vou?"

Algumas vezes, na rua ou em um lugar público, eu já me vi filosofando com o seguinte pensamento: "Tanta gente e olha eu aqui! Eu, com meus pensamentos, desejos, tristezas e alegrias. E por mais que eu compartilhe minha vida com as pessoas que conheço ou as que amo, ninguém pode ocupar o meu lugar. Ele é pessoal, único e intransferível!!"

Vivemos o dia a dia e podemos nem perceber qual é a nossa verdadeira missão, mesmo que já a estejamos cumprindo... Respostas... O melhor é não se torturar atrás delas, esquecendo o principal que é viver!

O fato de sermos únicos (e todos somos!) deve ser uma motivação para o auto investimento. Se nasci nota 5, por que me conformar em vez de tentar me tornar nota 10? Mas esta é uma decisão individual. Você pode passar a vida toda sendo a mesmice, ou pode decidir ser cada vez melhor. Reconhecendo os próprios defeitos e tratando de lixar as rebarbas e aparar as pontas da sua personalidade e melhorando o modo como que se relaciona com as outras pessoas. Ninguém pode fazer isso por você.
Não é fácil, mas é possível. As pessoas deviam parar de apontar o dedo para os defeitos dos outros e deixar de criticar a vida alheia. Sobra mais tempo para mergulhar nas próprias falhas para tentar corrigi-las. Ah, o mundo seria bem diferente...
Para encerrar este papo filosófico e em resposta a pergunta "Quem é você?" , eu me atrevo a responder em seu lugar. Não se zangue...


Você é quem e aquilo que deseja ser, pois mesmo sendo um grãozinho de areia neste imenso mundão com 7 bilhões de pessoas, Você é dono da sua vida e infinitamente único e especial.

Que isto seja seu maior incentivo para encontrar o caminho da felicidade!



Vídeo Philip Scott Johnson


Um comentário:

Blog da Terezinha Sobreira de VS disse...

Muito bem desenvolvida sua reflexão.
Foi escrita para mim. Preciso de tantas mudanças e o tempo está escasseando.
A dificuldade é largar o passado para lá... Ele teima em seguir comigo.