01/01/2013

Pride and Prejudice - um filme encantador.

Alguns personagens conseguem me envolver com tanta intensidade que despertam um inexplicável sentimento de encanto. Quando o filme termina, fico meio "no ar", quase que em um mundo paralelo, revendo cenas e digerindo sensações boas que fui sentindo ao longo da história. Esta "paixão instantânea" não tem nada a haver com o aspecto do ator,porte físico ou sua beleza, mas sim com toda a força e personalidade do personagem dentro da trama que ele desenvolve.


Recentemente isso me aconteceu assistindo "Pride and Prejudice" (Orgulho e Preconceito), filme produzido em 2005. O ator Matthew Macfadyen interpreta e caracteriza de forma brilhante Mr. Darcy, um homem sério, de olhar quase triste, que se faz parecer orgulhoso e pedante por ser de família nobre. Aos poucos, ele vai se revelando um homem justo, dócil, amável e finalmente muito apaixonado.

O filme teve três indicações ao Oscar, incluindo a primeira de Keira Knightley como melhor atriz. O figurino e a trilha sonora são notáveis.
O curioso é que a versão que assisti na TV era a inglesa, o filme termina de forma brusca e sem aquele tão esperado beijo. Confesso que fiquei frustrada, coisa de eterna romântica. Mas, no dia seguinte, pesquisando sobre o filme na internet
(santa internet...), me surpreendi ao saber que existe outra versão produzida para atender aos que adoram um "happy ending". A versão exibida para os americanos tem alguns minutos a mais para cumprir com a missão de agradar a todos os gostos.
Também notei que eu não sou uma exceção à regra. Tanto o seriado de 1995 (interpretado por Colin Firth e Jennifer Ehle) como o filme de 2005 são muito apreciados e já despertaram muitas paixões pelo personagem "Mr Darcy".
Não consigo desvendar qual é o segredo do magnetismo que ele exerce sobre as mulheres, mas posso recomendar a todas as românticas inveteradas: vale a pena ver o filme. Não é um drama, nem uma comédia. É um filme leve, gostoso e bom pra ver comendo pipoca...



A foto ao lado é o beijo que você pode não ver, já que está disponível somente na versão americana. Mas, não se aflija, você sempre poderá matar sua vontade e ver a segunda opção de final no YouTube. Anote estes endereços:

Site oficial (movie):
Pride and Prejudice



Blog maravilhoso, com fotos, informações sobre os atores e notícias: Pride and Prejudice Blog

Fotos mais fotos e mais fotos...:
The Darcy Saga
All Movie Photo

No Youtube:
Trailer legendado
Final alternativo
A cena do amanhecer - uma das mais lindas.

Outras postagens similares:
Alma Bionica








2 comentários:

Anônimo disse...

Ah! finalmente eu encontrei o que eu estava procurando. Ás vezes é preciso muito esforço para encontrar ainda pequena peça de informação útil.

Anônimo disse...

Querida Betty,

senti o mesmo que você com esse personagem tao intenso (Mr Darcy), assisti o filme dublado e a voz que colocaram no autor, deixou ele mais elegante e poderoso! adorei seu blog, vou segui-lo.

bjs =)