19/01/2008

Calhambeque Mágico

Você já imaginou ter uma carro que, além de bonito, flutua na água e voa? Um sonho, não é? Provavelmente isso foi uma das coisas que me encantou quando fui ao cinema ver Calhambeque Mágico (Chitty Chitty Bang Bang). Eu tinha oito anos e fiquei tão envolvida com o filme que acabei voltando para ver novamente. Mas é de se entender. É uma história cheia de fantasias, músicas agradáveis, dança e muita aventura que fez sucesso também com os adultos.
A parte fantástica do enredo é o conto que o viúvo (Dick Van Dike) narra aos seus filhos durante um piquenique. Uma aventura mirabolante na qual eles mesmos são os personagens principais que atuam heroicamente em um reino onde todas as crianças são prisioneiras. E o calhambeque é o astro dos momentos mais fantásticos, quando na fuga ele subitamente abre asas e pode voar, ou quando seus pneus viram bóias e ele flutua na água.
A história foi adaptada para o teatro e você pode ver detalhes neste site muito curioso, cheio de efeitos com barulho e desenhos.
Apesar da fita ser de 1968, ainda há a possibilidade de você matar a sua curiosidade e dar uma olhadinha no site oficial do filme.
Veja no vídeo a música tema do filme e o porquê do nome: o motor do calhambeque, enquanto anda, faz um barulho assim "chitty chitty bang bang".



Nenhum comentário: